Florescer

 


Este é o programa ideal para reabilitares a tua saúde mental na prática e com eficácia.

O Programa Florescer resulta em três etapas:
- Reconhecer as causas do sofrimento.
- Reduzir os sintomas e o desconforto.
- Eliminar definitivamente o sofrimento.

O sofrimento é causado por estados de espírito negativos e distorcidos dos acontecimentos. É a forma como a tua mente "vê" e classifica esses acontecimentos, independentemente da veracidade dos mesmos. 

A mente é equivocada nessa apreciação, causando estados de espírito altamente depreciativos e negativos, libertando sentimentos e emoções que provocam uma sucessão de sintomas altamente tóxicos para o bem-estar. Por isso, o primeiro passo é reconhecer a fonte e a causa real dos sintomas e do sofrimento.

Depois de concluída a primeira etapa - reconhecer o sofrimento - e as sua causa verdadeira, é mais fácil praticar a redução desse mesmo sofrimento.

É importante entender que anos seguidos de sofrimento não desaparecem magicamente de um dia para o outro, é necessária consciência e a decisão para passar á prática com dedicação e determinação para sair do sofrimento. 

A segunda etapa oferece a possibilidade de libertar determinados padrões aos quais geralmente se criam vários tipos de apego por dois motivos:  Medo de perder ou porque se tem algum tipo de ganho com esse sofrimento. Em qualquer dos casos, a paz mental é inexistente. Nesta etapa é treinada e praticada a aceitação e a paciência, sem que isso signifique resignação ou inércia. Antes pelo contrário, é a possibilidade para alcançar as melhores soluções para reabilitar a paz mental, o bem-estar e reduzir a acumulação e a assunção de estados de sofrimento desnecessários.

A terceira etapa é a derradeira possibilidade de eliminar definitivamente o sofrimento. 

Quando o sofrimento cessa, a felicidade manifesta-se!

A disponibilidade pessoal vira-se noutra direção com maior abertura para desenvolver valores humanos saudáveis em relação a si próprio/a e em relação ao outros.

Na ausência do sofrimento é possível sentir positividade e otimismo que resultam em paz mental e quando esta existe de verdade, então encontramos a felicidade real e duradoura.

Se o sofrimento é ausência de paz mental, quando a treinamos e nos mantemos nesse estado mental, forçosamente o estado de espirito de felicidade passa a ser a verdadeira realidade.

Estas três etapas estão ao alcance de todas as pessoas para que juntos seja possível criar um mundo onde o amor, a compaixão, o bem-estar, a paz e a felicidade existem, erradicando os estados mentais de sofrimento e com eles a repetição de padrões negativos - pensamentos e ações.

QUEM PODE FREQUENTAR O PROGRAMA FLORESCER? Todas as pessoas que se identifiquem com esta proposta de reabilitação de saúde mental, a partir dos 18 anos.

A QUEM SE DESTINA O PROGRAMA FLORESCER? Todas as pessoas que sintam estar em sofrimento físico, emocional, psicológico e mental. que tenham vários sintomas desconfortáveis, insónias, agitação, irritabilidade, impaciência, raiva, impulsividade, ansiedade, depressão, síndrome de pânico, procrastinação, frustração, burnout e trauma(s).

COMO FREQUENTAR O PROGRAMA FLORESCER? Por ser uma jornada ou um processo de autoconhecimento e de evolução muito particular e único para cada pessoa, por isso conta com assistência individual, exclusivamente online. Entende-se que todos os seres humanos são iguais na sua essência mas que cada pessoa tem as suas necessidades particulares.

MÉTODOS E TÉCNICAS USADAS NO PROGRAMA FLORESCER? Trata-se de uma abordagem integrativa, usando técnicas de psicologia positiva cujos benefícios para a reabilitação e manutenção da saúde mental estão cientificamente comprovados em termos de objetivos alcançados e de recursos permanentes e duradouros. Uma das principais questões nesta abordagem é um novo olhar para os aspectos e valores positivos, mesmo quando os sintomas e o desconforto são desafiantes, a lição é sempre uma possibilidade de evolução e felicidade, de abundancia e positividade, de prosperidade e otimismo.